![]() |
| Anúbis era o deus da morte, da mumificação e do submundo. |
Sabe-se que desde os tempos mais remotos o homem
sempre foi um ser curioso e questionador, não muito diferente dos dias atuais.
Apesar evoluídos ainda nos questionamos,assim como nossos ancestrais nos tempos
primordiais, o progresso é notável. Porém questões do passado ainda causam
bastante discrepância na sociedade; Qual a minha origem? Meu Objetivo na terra?
O que acontecerá ao fim de minha trajetória? Qual o sentido da vida? Apesar de inúmeras
teorias que tentam explicar a nossa existência, a resposta ainda permanece
incerta, mesmo com argumentos e
sustentação científica não há respostas que possam ser provadas.
Por um determinado período de tempo perguntas como estas me causaram uma imensa instabilidade mental. Eu adoraria respondê-las, ou, apenas contribuir para que um dia alguém as responda de uma maneira racional, usando o senso cético. Mas, será mesmo que há uma resposta?Com base na lógica toda pergunta exige uma resposta, por mais complexa que ela possa ser.
Nessa audaciosa tentativa de compreender o Universo, acabei mergulhando em um profundo mar de incerteza, pois, nada, absolutamente nada parecia fazer sentido. Há quem afirme que, se tentarmos decifrar o universo as pessoas vão cair em insanidade. Eu discordo! Acredito que não só podemos, mas, temos também como obrigação tentar compreender o Universo, é nosso objetivo.
Alguns buscam um sentido espiritual na vida, os mais céticos buscam por um sentido racional, uma explicação plausível que exija muito mais do que palavras. Mas, por que não conciliar a razão com a fé? Não são coisas tão distintas, ambos buscam a mesma resposta: Quem teria criado as leis que regem o Universo?Sempre fui uma pessoa muito cética, mas não descarto a existência de uma força criadora, na verdade é oposto. Uma das conclusões que obtive após uma minuciosa busca pelo sentido da vida, foi a de que, uma força dotada de uma inteligência extraordinária, está intimamente relacionada ao Universo e a nossa existência.(Não necessariamente o Deus Bíblico.) Poderia ser o Universo
seu próprio criador, seria Deus o Universo?
Continua...Por um determinado período de tempo perguntas como estas me causaram uma imensa instabilidade mental. Eu adoraria respondê-las, ou, apenas contribuir para que um dia alguém as responda de uma maneira racional, usando o senso cético. Mas, será mesmo que há uma resposta?Com base na lógica toda pergunta exige uma resposta, por mais complexa que ela possa ser.
Nessa audaciosa tentativa de compreender o Universo, acabei mergulhando em um profundo mar de incerteza, pois, nada, absolutamente nada parecia fazer sentido. Há quem afirme que, se tentarmos decifrar o universo as pessoas vão cair em insanidade. Eu discordo! Acredito que não só podemos, mas, temos também como obrigação tentar compreender o Universo, é nosso objetivo.
Alguns buscam um sentido espiritual na vida, os mais céticos buscam por um sentido racional, uma explicação plausível que exija muito mais do que palavras. Mas, por que não conciliar a razão com a fé? Não são coisas tão distintas, ambos buscam a mesma resposta: Quem teria criado as leis que regem o Universo?Sempre fui uma pessoa muito cética, mas não descarto a existência de uma força criadora, na verdade é oposto. Uma das conclusões que obtive após uma minuciosa busca pelo sentido da vida, foi a de que, uma força dotada de uma inteligência extraordinária, está intimamente relacionada ao Universo e a nossa existência.
Por: Oswald L. Danttas.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário